psicólogo

  CRP 06/06283-0

  • Grey Facebook Icon
terapiafirmativa@uol.com.br – (11) 3891 0838

atendimento

 

terapia individual

Sessões individuais semanais regulares. Destina-se aos que desejam aprofundar o autoconhecimento, ampliando as possibilidades de realização pessoal ou aos que necessitam resolver dificuldades de ordem psicológica, emocional ou comportamental. Essas dificuldades variam de pessoa para pessoa, mas muitas vezes envolvem, depressão, ansiedade, problemas para estabelecer ou manter relações significativas intimas, convivência com HIV, co-dependência, disfunções sexuais, etc.

terapia de casal

Sessões individuais semanais regulares. Destina-se aos casais que desejam aprofundar o relacionamento ou resolver dificuldades que estejam enfrentando. Essas dificuldades variam de casal para casal, mas freqüentemente envolvem problemas de comunicação, diferenças nas expectativas em relação ao relacionamento, conflitos sexuais ou familiares, dúvidas sobre como lidar com filhos, etc.

aconselhamento

Sessões individuais ou de casal, com ou sem regularidade, dependendo da necessidade. Destina-se aos que desejam trabalhar questões ou dificuldades pontuais, direta ou indiretamente relacionadas às orientações homo e bissexuais. Trabalho com individuos que se relacionam em formatos não tradicionais, tais como relacionamentos não monogamicos ou poliamorosos.


Orientação para pais e familiares em geral que desejam compreender a homossexualidade ou bissexualidade de seus filhos, pais ou irmãos e aprender a lidar com as dificuldades, os desafios e os impactos que essas orientações sexuais podem acarretar na vida familiar.

consultoria
organizacional

Destina-se a organizações interessadas em desenvolver políticas ou programas de não discriminação em relação às orientações sexuais minoritárias (normalmente como parte de ações afirmativas ou de diversidade).


A consultoria, dependendo das necessidades específicas do cliente, pode envolver as seguintes ações:


• Planejamento: diagnóstico da cultura organizacional no que se refere á questão; estratégia de implantação e desenvolvimento de programas de não discriminação; acompanhamento e avaliação das ações.


• Treinamento e Educação: palestras e seminários sobre o tema em geral e workshops específicos.


• Aconselhamento: Para gestores e indivíduos de alguma forma envolvidos com a temática.

 


Por que promover a diversidade nas organizações?


Organizações que investem no estabelecimento e fortalecimento de um ambiente inclusivo, onde todos as pessoas podem desenvolver integralmente os potenciais criativo e produtivo, tendem a ser mais bem sucedidas no mundo atual, globalizado, multicultural e competitivo.

 


Quais os objetivos de se trabalhar a não discriminação em relação à orientação sexual nas organizações?


• Estabelecer um ambiente inclusivo, que permita as pessoas com orientação sexual minoritária se sentir aceitas, respeitadas e integradas.


• Fortalecer uma cultura organizacional que valorize as diferenças individuais e a tolerância com a diversidade em geral, e com as orientações sexuais minoritárias em particular.


• Fortalecer a imagem pública da organização, de forma a atrair e reter os melhores talentos, independentemente da orientação sexual.

workshops e
seminários temáticos

Os seminários normalmente são constituídos por uma apresentação seguida por perguntas e respostas e debate entre os participantes.


Os workshops envolvem vivências, dinâmicas e exercícios estruturados e utiliza recursos de expressão, comunicação, meditação, relaxamento e visualização.

grupo de supervisão

Sessões semanais regulares. Destina-se a psicólogos e estudantes de psicologia interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a terapia afirmativa. Consiste na leitura e discussão de textos e acompanhamento de casos clínicos.